Aespe promove encontro Papo de Engenheiras em celebração às mulheres profissionais da Engenharia

Evento que contou com o apoio do Crea-PE aconteceu neste sábado (3), na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife

Mais uma celebração às mulheres que fazem parte da Engenharia aconteceu neste sábado (1º), na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife. O encontro Papo de Engenheiras, promovido pela Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (Aespe), contou com a participação do Crea-PE. O evento foi comandado pela presidente da Aespe, a engenheira civil e de segurança do trabalho Giani Camara, que também é coordenadora-adjunta do Programa Mulher do Crea-PE.

O vice-presidente do Conselho, Pedro Paulo Fonseca, ressaltou que o Programa Mulher foi implantado em 2021 pela atual gestão “O Programa Mulher tem o propósito de fazer o debate democrático e inclusivo da participação da mulher em todos os campos da Engenharia, Agronomia e Geociências”, destacou Pedro Paulo. Segundo o vice-presidente, o Crea-PE tem realizado ações concretas para ampliar a participação das mulheres nas inspetorias e demais espaços do Conselho.

O encontro também contou com a participação das colaboradoras Maristela Portela e Alessandra Malta, que realizaram palestra sobre registro profissional, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e CAT (Certidão de Acervo Técnico).

Na oportunidade, Pedro Paulo apresentou também alguns programas desenvolvidos pelo Crea-PE, como o Crea na Comunidade, Crea Desenvolve e Crea Qualifica. Ele destacou ainda ações nas inspetorias, a modernização da frota e aquisição de equipamentos.
Além de Pedro Paulo e Giani Camara, a mesa foi composta pela presidente do Senge, Eloisa Basto; a diretora-geral da Mútua-PE, Roberta Meneses; e ainda com o presidente da Fisenge, Roberto Freire.

Precisa de Ajuda?