sobre a Aespe

CONHECENDO A AESPE

Sobre a AESPE

O Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho teve seu inicio 1973 por força de uma legislação do Ministério do Trabalho e Emprego motivado pelo grande número de acidentes do trabalho nas Indústrias e Empresas, onde o governo viu a necessidade de treinar e habilitar profissionais com capacidade para combater aquele estado de guerra existente no nosso país. A FUNDACENTRO como Órgão do Ministério do Trabalho recebeu a incumbência de coordenar, treinar e habilitar profissionais em Segurança do trabalho, para atender as necessidades, para cumprir o programa realizou um convênio com a Universidade Federal, para ministrar os cursos de: Engenharia de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho. A primeira turma de Engenheiros de Segurança do Trabalho foi em 1974, logo após a conclusão do curso veio a idéia de criar uma Associação e as primeiras reuniões aconteceram na casa de uma colega no Bairro da Torre, porém duraram poucos meses. A primeira diretoria da recém-criada Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco – AESPE ficou assim constituída: Presidente Luiz Gonzaga Guedes da Silva, Vice-Presidente Elizabete, Secretário Manoel Ronaldo, Tesoureiro Jario Pereira Pinto, diretores, Paulo Kleber, Jesse Pereira da Silva e outros.


Lutar pelo desenvolvimento e valorização profissional do Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Estimular o intercambio com Orgãos Públicos, tendo como finalidade principal, a preservação da integridade física do Trabalhador, sua segurança
no local de trabalho e o controle dos riscos, bem como a melhoria das condições e do ambiente do trabalho, nos diversos setores empresariais.

Participar e realizar eventos de interesse da categoria profissional.
Efetuar estudos em todos os assuntos relativos à Engenharia de Segurança do Trabalho.
Atuar coadjuvando auxílio à Defesa Civil nas emergências públicas.
Promover estudos relativos à Engenharia de Segurança do Trabalho, destinados a sugerir aos poderes constituídos, normas, regulamentos, procedimentos ou dispositivos voltados aos interesses da categoria profissional, face às peculiaridades de suas atividades.
Promover e apoiar o intercâmbio de ideias e informações técnicas visando a melhor capacitação da classe, por todos os meios disponívies.
Conhecer e concordar com as regras previstas no estatuto da AESPE
Concordar com as regras do associado
Concordar com a taxa de anuidade da AESPE
Preencher a proposta de associado da AESPE
CONSULTE O ESTATUTO
Se você leu e concorda com os propósitos da AESPE
Se você quer contibuir para o engrandecimento da AESPE
Se você concorda e se compromete a pagar taxa da anuidade
Se você concorda com as regras para uso do WhatsApp do grupo dos associados

BEM VINDO A ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DE PERNAMBUCO - AESPE
Saiba mais.....